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OBJETIVOS:
O objetivo deste treinamento é promover a mudança de atitude e aumentar o desempenho dos profissionais, aprimorando suas habilidades, fortalecendo competências e promovendo o aumento da lucratividade das empresas através das pessoas. O treinamento também fornecerá ferramentas para ser um comunicador mais persuasivo, focado na solução de problemas e um líder mais influente, além de desenvolver uma atitude de maior iniciativa com confiança e entusiasmo.
A Liderança é um dos principais vetores de desenvolvimento e sustentabilidade da empresa. Uma gestão de excelência requer líderes preparados atuando em diversos níveis, comprometidos com resultados e alinhados às estratégias e aos processos de desenvolvimento.
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Proporcionar aos participantes autoconhecimentos e constante aprimoramento de habilidades e competências. Para obter o máximo de uma equipe em um ambiente de confiança e colaboração, o líder precisa entender como o seu estilo de liderança interfere no desempenho da equipe e na organização. Assim, o programa propicia a base para que vença o desafio de liderar equipes de alto desempenho, apresentando os novos paradigmas da liderança e como exercê-los.
A proposta deste formato de curso é de proporcionar a cada mês ou quinzena um tema e uma ação prática para cada participante aplicar em seu ambiente de trabalho e posteriormente avaliar os resultados e correções necessárias. Este curso já foi testado em outras empresas e apresenta uma melhor efetividade de resultado no desempenho dos participantes.
Conforme reunião existem líderes de setor, encarregados de setor e gestores, este programa atenderá a todos os níveis, onde a empresa poderá escolher quais os módulos que cada cargo deverá cursar na seqüência do curso.
Realizamos este curso em sua empresa.
| MÓDULO 1 | PROGRAMA | Horas |
| AUTOCONHECIMENTO PARA AUTOLIDERANÇA | 1.1 Entendendo os diferentes perfis comportamentais | 4 |
| 1.2 Análise das diferenças individuais e impacto do seu comportamento no ambiente e nas pessoas | ||
| 1.3 Entendimento do perfil psicológico x estilo de liderança | ||
| 1.4 Identificação dos pontos fortes e pontos a melhorar na liderança | ||
| 1.5 Obtenção de recursos para fazer mudanças comportamentais necessárias | ||
| 1.6 Ampliação do entendimento de si e de outros, além de análise do impacto dos seus comportamentos em pessoas, equipes e ambiente organizacional | ||
| 1.7 Desenvolvimento de conteúdo: teoria x prática | ||
| Colocação em prática | 1.8 Trabalho individual e/ou em grupo, com aplicação prática do conteúdo | 1 |
| MÓDULO 2 | PROGRAMA | Horas |
| Avaliando o que aprendeu | 2.1 Apresentação dos resultados da aplicação prática do conteúdo desenvolvido no módulo anterior. | 1 |
| LIDERANDO PESSOAS E RESULTADOS | 2.2 Papéis da liderança; alinhar,engajar, desenvolver e gerir pessoas. | 4 |
| 2.3 Alinhamento das pessoas com a estratégia da organização. | ||
| 2.4 Poder e liderança. | ||
| 2.5 Gestão de conflitos. Transformar conflitos em oportunidades. | ||
| 2.6 Reavaliação das crenças e valores em torno do que significa liderar. | ||
| 2.7 Delegação de tarefas. | ||
| 2.8 Levar pessoas e reponsabilizar-se pelo resultado. | ||
| 2.9 Desenvolvimento de conteúdo;Teoria x prática. | ||
| Colocação em prática | 2.10 Trabalho individual e/ou em grupo, com aplicação prática do conteúdo. | 1 |
| MÓDULO 3 | PROGRAMA | Horas |
| Avaliando o que aprendeu | 3.1 Apresentação dos resultados da aplicação prática do conteúdo desenvolvido no módulo anterior. | 1 |
| COMUNICAÇÃO & FEEDBACK | 3.2 Comunicar-se com mais confiança. | 4 |
| 3.3 Comunicar-se de forma assertiva de maneira a motivar os outros a agirem. | ||
| 3.4 Energizar e engajar as pessoas. | ||
| 3.5 Comunicar-se de forma clara, concisa e motivadora. | ||
| 3.6 Ser mais convincente na venda de idéias, produtos e serviços. | ||
| 3.7 Construir ambiente de engajamento com resultados ¨ganha-ganha¨. | ||
| 3.8 Reconhecer as qualidades das outras pessoas. | ||
| 3.9 lidar com situações interpessoais desafiantes com eficácia. | ||
| 3.10 Influencia atitudes de maneira positiva. | ||
| 3.11 Desenvolver a flexibilidade para criar mudanças positivas. | ||
| 3.12 Aumentar a habilidade em controlar o estresse para ter maior produtividade e qualidade de vida. | ||
| 3.13 Desenvolvimento de conteúdo: Teoria x prática. | ||
| Colocação em prática | 3.14 Trabalho individual e/ou em grupo, com aplicação prática do conteúdo | 1 |
| MÓDULO 4 | PROGRAMA | Horas |
| Avaliando o que aprendeu | 4.1 Apresentação dos resultados da aplicação prática do conteúdo desenvolvido no módulo anterior. | 1 |
| HABILIDADES PARA SUCESSO DA EQUIPE | 4.2 Construir credibilidade. | 4 |
| 4.3 Desenvolver o melhor em cada colaborador. | ||
| 4.4 Transformar conflitos em oportunidades. | ||
| 4.5 Eliminar resistências às mudanças. | ||
| 4.6 Posicionar-se assertivamente sem produzir emoções negativas. | ||
| 4.7 Ativar seu poder de influência e aumentar seu carisma. | ||
| 4.8 lidar com sucesso com pessoas de estilos diferentes fazendo-as trabalharem juntas. | ||
| 4.9 Obter acordos sustentáveis onde relacionamento, influência e liderança falharam. | ||
| 4.10 Trazer coesão na equipe para pedirem e aceitarem ajuda. | ||
| 4.11 Amadurecer a visão de equipe desarmando as crenças irracionais. | ||
| 4.12 Adotar o hábito de engajar pessoas. | ||
| 4.13 Levar a equipe (funcional, matricial, de projetos, multicultural e regiões descentralizadas) à alta performance, envolvendo o gerenciamento um a um e a equipe como um todo. | ||
| 4.14 Como exercitar o poder visionário e quanto essa habilidade faz a diferença num time de alto desempenho. | ||
| 4.15 Desenvolvimento de conteúdo: Teoria x prática. | ||
| Colocação em prática | 4.16 Trabalho individual e/ou em grupo, com aplicação prática do conteúdo. | 1 |
| MÓDULO 5 | PROGRAMA | Horas |
| Avaliando o que aprendeu | 5.1 Apresentação dos resultados da aplicação prática do conteúdo desenvolvido no módulo anterior. | 1 |
| MOTIVAÇÃO PARA ALTA PERFORMANCE | 5.2 Motivação x comprometimento. | 4 |
| 5.3 Percepção e valores. | ||
| 5.4 Tomada de decisão. | ||
| 5.5 Etilo de vida. | ||
| 5.6 Autoestima e relacionamento interpessoal. | ||
| 5.7 Identificação de necessidades no grupo para gerar motivação. | ||
| 5.8 Implementar sistemas de reconhecimento para aumentar o engajamento dos colaboradores. | ||
| 5.9 Aplicar um processo de melhoria contínua para redução de perdas, otimização de processos e/ou aumento de produtividade. | ||
| 5.10 Desenvolvimento de conteúdo; Teoria x prática. | ||
| Colocação em prática | 5.11 Trabalho individual e/ou em grupo, com aplicação prática do conteúdo. | 1 |
| MÓDULO 6 | PROGRAMA | Horas |
| Avaliando o que aprendeu | 6.1 Apresentação dos resultados da aplicação prática do conteúdo desenvolvido no módulo anterior. | 1 |
| FERRAMENTAS DE GESTÃO | 6.2 Construir um planejamento eficaz e executável. | 4 |
| 6.3 Aumentar o desempenho da equipe por meio da implementação de padrões mensuráveis de resultados. | ||
| 6.4 Analisar problemas e tomar decisões em equipe. | ||
| 6.5 Mapear atividades, relacionamentos e conexões entre pessoas, setores e equipes. | ||
| 6.6 Implementar sistemas de reconhecimento para aumentar o engajamento dos colaboradores. | ||
| 6.7 Conduzir reuniões eficazes. | ||
| 6.8 Desenvolvimento de conteúdo; Teoria x prática. | ||
| Colocação em prática | 6.9 Trabalho individual e/ou em grupo, com aplicação prática do conteúdo. | 1 |
| MÓDULO 7 | PROGRAMA | 3 |
| Avaliando o que aprendeu | 7.1 Apresentação e avaliação da evolução dos resultados da aplicação prática dos módulos desenvolvidos durante o programa. | |
| TOTAL | 38 |