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CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Objetivo
Este curso visa qualificar jovens e adultos para entendimentos das várias funções administrativas das empresas, através de teorias e práticas ocorre o aprendizado de várias atividades da administração moderna com um enfoque generalista com ampla aplicação profissional e crescimento pessoal.
Conteúdo Programático
1.Relações no trabalho
a.Relações Humanas
b.Postura profissional, conflitos pessoais no ambiente de trabalho;
c.Motivação e desmotivação;
d.Visão empreendedora.
e.Dedicação no trabalho.
f.Reconhecimento profissional.
2.Administração Financeira
a.Sistema bancário, financiamento, linhas de crédito;
b.Cobrança, títulos, duplicatas;
c.Controles de contas a pagar e receber;
d.Cálculos financeiros, juros simples, composto, uso de matemática financeira;
e.Faturamento, nota fiscal eletrônica, impostos municipais, estaduais e federais.
f.Elaboração de planilhas em Excel;
g.Cálculos de custos.
3.Contabilidade
a.Constituição de empresas, requisitos, forma de enquadramento fiscal.
b.Documentação contábil, organização, classificação, lançamento, conciliação contábil;
c.Balanço e balancetes;
d.Normas de contabilidade;
e.Arquivo de documentos;
f.Responsabilidade do contador;
4.Recursos Humanos
a.Recrutamento e seleção, curriculo, apresentação, processo seletivo;
b.Contratação de pessoal, leis, documentos necessários;
c.Controles de pessoal, cartão ponto, apuiração de faltas, descontos legais;
d.Elaboração de Folha de pagamento RUBI, sistema de controle de ponto eletrônico RONDA;
e.Direitos trabalhistas, 13º.salário, férias, rescisão contratual;
f.Plano de participação nos resultados;
g.Descrição de cargos e funções; carreira;
h.Avaliação de desempenho;
i.Benefícios sociais das empresas;
j.Mercado de trabalho.
5.Logística
a.Controle de materiais;
b.Planejamento de estoques;
c.Modalidade de compras, orçamento, prazos, requisições;
d.Racionalização de estoques;
e.Pesquisa de fornecedores;preços.
6.Vendas e Marketing
a.Divulgação de produtos no mercado;
b.Formas de publicidade, elaboração de propaganda, meios de divulgação;
c.Importância da pesquisa de mercado;
d.Atendimento em vendas;postura, atenção ao cliente, fidelização de clientes;
e.Telemarketing como forma de divulgação;
f.Divulgação pela internet;
g.Código de defesa do consumidor;
h.Concorrência da empresa.
Instrutor
Carga horária: 90 horas/aula