Treinamento Coach Interno de Equipes
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
OBJETIVO: O Leader Coach é uma formação que disponibiliza códigos que potencializam o entendimento do comportamento humano e ainda oferece ferramentas de negociações que conduzem a verdadeira prosperidade financeira. O processo potencializa e desenvolve habilidades.
- Desenvolver habilidades de gerenciamento e liderança;
- Compreender como o Coaching pode trabalhar para você e sua equipe;
- Definir melhores padrões de prática de Coaching;
- Selecionar modelos apropriados da prática de Coaching para utilizar em seu papel de gerência e liderança;
- Desenvolver passo a passo o comprovado processo de Coaching no ambiente que este melhor se adapta,
- Praticar suas habilidades de Coaching em relevantes exercícios de simulação, tendo como referência suas próprias iniciativas;
- Lidar melhor com alguns dos desafios chaves que o gestor Coach pode confrontar-se.
Aos participantes também será demonstrado como podem aumentar suas habilidades interpessoais e de comunicação, habilidades de resolução de problemas, motivação e auto-confiança. Como consequência, adquirindo uma melhor coesão da equipe e aprimorando os resultados essenciais, as informações internas da empresa, os recursos, entre outros.
- Melhora o desempenho (performance) e bem-estar dos seus funcionários, criando um ambiente que promove o aprendizado e o desenvolvimento;
- Possibilita recursos para que seus funcionários solidifiquem os pontos fortes e desenvolvam as áreas nas quais são mais fracos;
- Direciona as questões de desempenho (performance) para que seus funcionários “voltem ao trilho” rapidamente;
- Constrói relacionamentos baseados na confiança;
- Promove motivação significativa – compreensão de quais estratégicas motivacionais funcionam, quais as que não funcionam e o motivo;
- Constrói um nível de competência da força de trabalho alinhado com as metas da organização.
ESTRUTURA DO TREINAMENTO:
- 32 horas de duração sendo 17 horas práticas, ou seja 50% do treinamento. /
- Objetivo claro definido no início de cada módulo;
- Múltiplas Atividades de Aprendizagem para promover a participação, tais como: atividades de interação (role plays), discussões de caso, auto-avaliações, entre outros;