Curso de Gestão de Custos e Estratégia do Preço de Venda – 40h
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
OBJETIVO: Estabelecer junto aos participantes uma sistemática de apuração correta dos custos, compondo todo o processo de formação do preço de venda. Buscar através de análise o preço ideal e o real, seus efeitos e reflexos no ponto de equilíbrio, com a utilização de aulas práticas em Excel para estruturação na apuração dos custos, mediante exercícios de simulação.
Conteúdo Programático:
- Tipos de Custos
- Custo das Mercadorias Vendidas (CMV)
- Custo dos Serviços Prestados (CPV)
- Custo de Produção
- Custos Operacionais
- Custo de Aquisição de Materiais (Nacional e Importado)
- Centro de Custos
- Balancete
- Despesas
- Tipos de Rateios
- Mão-de-obra direta e indireta
- Mapa de Localização de Custos (MLC)
- Desperdícios
- Insumos
- Roteiros de Produção
- Perdas na Produção
- Perdas por sinistro
- Tempos Operacionais
- Consumo de Materiais
- Preço de Venda
- Receitas
- Impostos
- Margem de Contribuição
- Mark-up
- Resultado
- Análise da Capacidade e Ocupação
- Práticas utilizando planilhas integradas em Excel para elaboração do cálculo de custos.tos.